Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to del.icio.us

É nas palavras que Eu me encontro e me Liberto
É nas palavras que Eu transformo o trigo em restolho
E volto a dar de Mim
Todo o Grito libertador da minha essência.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Acorda

Publicada por jmartins


Fez-se então silêncio
O Mundo ficou mais perto de mim
A chama que se rasgou
Apagou-se na raiva mansa do Ser
Então, este vento que amainou
As águas do Mar revolto
Encontrou mais corpos cansados
Perdidos e amordaçados
Encantados naquele olhar longínquo
Quebrado no encanto dos cegos
Vendavais da esperança
E sempre que acordares
Lembra-te que apenas existes
E cada lança que cravares no fogo
Não são mais que novos acordar
De novas chamas transbordadas
E cada vida é mais uma espora
Que te faz acordar

1 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. João Martins, Não me respeitou enquanto pessoa, poeta e pensador. Utilizou a minha foto e consequentemente a minha imagem, sem a minha permissão, adicionando-lhe um texto de poesia decrépita, cuja autoria desconheço! Isso não se faz, é um tremendo desrespeito!...Penso que tudo isto, para me afastar da poetisa Nanda Orfão. Obrigado!

Enviar um comentário